segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2009

Autarquia decidiu realizar em conjunto a Feira do Cavalo e a Feira Industrial da Bairrada


Cavalos, vacas e música na Feira

Cavalos, um desfile de vacas, e animação quanto baste, são o segredo para o esperado sucesso da II Feira do Cavalo e para a 24ª Edição da Feira Industrial e Comercial da Bairrada (FIACOBA) que se realizam em conjunto, de 10 a 19 de Julho, no Espaço Inovação, em Vila Verde.

O evento vai custar cerca de 300 mil euros, enquanto que as entradas custarão 1,5 euros e 2,5 euros, consoante o tipo de espectáculos.

Quinta do Bill, Santa Maria, José Cid e Da Weasel serão os nomes fortes que animarão o evento.

A Câmara vai ainda apostar num dia dedicado aos artistas do concelho de Oliveira do Bairro. É o caso de Miguel Ramiro, que surgirá neste evento, assim como subirão ao palco Eveline Filipe e Gisela Fardilha.

Realiza-se ainda uma noite de fados com José Guerreiro, Andreia Alferes, Maria do Céu Correia e Maria do Rosário.

Noites de sucesso. "Ao longo de dez noites e nove dias, muitas serão as actividades a ter lugar no Espaço Inovação", refere Mário João, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, sublinhando que "a segunda Feira do Cavalo da Bairrada trará até ao concelho diversas raças de cavalos, concursos e espectáculos equestres, que serão uma atracção para os aficionados desta modalidade e para os amantes de cavalos".

"Este ano, incluiu-se no programa uma mostra de vacas leiteiras, com especial ênfase para o primeiro concurso da Raça Holstein Centro, assim como o programa também dará destaque ao kiwi - uma produção de excelência e em grande crescimento no concelho de Oliveira do Bairro -, onde se inclui o dia do kiwicultor e a apresentação da Rota do Kiwi da Bairrada", acrescenta o autarca.

Segundo Mário João, a abertura oficial da FIACOBA acontecerá na sexta-feira, dia 10 de Julho, pelas 19h, com a Banda Filarmónica da Mamarrosa.

Mário João justifica que "a escolha dos artistas teve em conta a variedade de gostos e performances na área da música que é feita em Portugal".

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®